5 vantagens de ter uma casa de praia

5 vantagens de ter uma casa de praia

 

Você Sempre quis passar as férias em algum lugar do litoral, mas acabou planejando tudo em cima da hora e, quando foi ver, os preços de todos os hotéis e pousadas estavam lá no alto? Está cansado de procurar todos os anos por locais legais pra ficar? Acredite, você não está sozinho, essa é a história de verão de grande parte dos brasileiros.

Mas nós temos a solução: que tal você mesmo ter uma casa para chamar de sua perto da praia? Pense bem, desta forma, você terá uma liberdade muito maior e poderá esquecer todos esses problemas, inclusive aquela dependência de sempre da casa de praia da sua família. ?

Ainda não foi o suficiente para te convencer? Não tem problema, a gente te dá então mais 5 vantagens de ter uma casa de praia! Você vai se surpreender com tanta dor de cabeça que poderá evitar…

1) Infraestrutura do seu jeitinho

Imagina que delícia construir uma varanda do jeito que você quer, com o material que você preferir e poder decorar ela toda da sua forma? Quantos bons momentos, de alegria, de vento batendo no rosto, de risadas, você e sua família podem passar sentados naquele sofá que você colocar do lado de fora?

Pois essa é uma das vantagens de ter uma casa de praia! Você pode fazer tudo como quiser – e com máxima privacidade! Definir se a casa vai ter um, dois ou três quartos. Se vai ter jardim, se vai ter varanda, área externa com aquele chuveiro dos sonhos pra quando você voltar da praia, quantos m² você quer pra cada cômodo, até uma piscina… Tudo pensando no seu conforto e de sua família e amigos.

Quer coisa melhor?

2) Nada de imprevistos

Quando a gente aluga uma casa para passar uma temporada, não tem jeito: corremos riscos. O dono pode pedi-la de volta antes do tempo, pode haver problemas de estrutura, falta de água, de energia e até queda de algo em mau estado de conservação.

Com uma casa de praia própria não existe esses tipos de imprevisto. Você, além de evitar toda e possível dor de cabeça, consegue curtir mais. Afinal, vai estar ali provavelmente para não para se estressar, não é mesmo?

 

Casal descansando e relaxa em casa de praia ilustra post sobre vantagens de ter uma casa de praia

Casa de praia própria permite relaxar sem maiores problemas.

3) Procurar casa pra ficar todo o ano? Nunca mais!

Esqueça as milhares de ligações para hotéis e pousadas, esqueça as pesquisas no Airbnb, esqueça as páginas do caderno de imóveis no jornal. Outra vantagem de ter uma casa de praia própria é o fato de você poder ter sempre o seu cantinho para aproveitar e descansar com toda família.

Nada de pesquisar com meses de antecedência ou se preocupar com os preços exorbitantes dos locais de veraneio. Basta fazer as malas e ir!

4) Possibilidade de ganhar um dinheirinho com aluguel

Não vai passar o verão na sua casa de praia? Não tem problema! Um imóvel na praia também pode ser um ótimo investimento e forma de completar o orçamento. Nas temporadas em que não der para viajar ou o destino for outro, por exemplo, você pode ganhar uma renda extra alugando a casa para outras famílias e grupos.

Além disso, caso um dia sua família tenha outros planos, você também pode considerar a venda da casa. Provavelmente ela vai estar ainda mais valorizada, o que possibilitará maior lucro quanto ao que você gastou.

5) Qualidade de vida

Segundo o site Ciclo Vivo, uma pesquisa elaborada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, mostrou que ambiente praiano reduz o estresse, estimula as pessoas a praticarem atividades físicas e dá a sensação de mais saúde a elas, justificando a preferência por viagens para o litoral nas férias.

Viu quanta dor de cabeça você pode evitar tendo uma casa na praia? Imagina ter isso sempre e combinado com todas as outras vantagens que já citamos? É muita coisa boa concentrada!

 

Gostou? Entao conheças as melhores casas de Riviera de São Lourenço!