Descubra O que Fazer em Bertioga e Riviera de São Lourenço.

Descubra O que Fazer em Bertioga e Riviera de São Lourenço.

 

Bertioga é uma cidade litorânea do Estado de São Paulo, é nela onde está localizada a Riviera de São Lourenço. Trata-se de um bairro sofisticado e famoso, onde paulistas mantêm suas casas de verão.

Saiba agora o que fazer na Riviera de São Lourenço com estas 9 dicas que preparamos especialmente para você!

1. Curtir a famosa Praia da Riviera de São Lourenço

É verdade que desde muito tempo a praia da Riviera de São Lourenço é ponto de turistas paulistas que buscam as belezas da praia, a limpeza e a tranquilidade do local.

A praia conta 4,5 km de extensão onde todos podem curtir com total segurança e conforto, mesmo que esteja na alta temporada.

A praia é ideal para famílias que buscam curtir as férias e também relaxar. No local existem muitos lugares sossegados com sombra e água de coco.

Os solteiros também curtem bastante esta praia, que é um point paulista onde se concentra grande quantidade de jovens que buscam baladas, shows e uns bons drinks, especialmente no verão.

 

2. Jogar Golfe

Em um lugar de altíssimo padrão como é a Riviera de São Lourenço, é claro que não deixaria de existir um campo especialmente para quem curte umas tacadas de golfe.

Não importa se você já é profissional, amador ou se você ainda não sabe nada sobre golfe. No local você poderá ter aulas com profissionais, e assim se divertir e aprender bastante.

 

3. Cavalgar

Em Bertioga, onde está localizada a Riviera de São Lourenço, também existe a Sociedade Hípica. Você poderá gastar um pouquinho do seu tempo para fazer uma cavalgada hípica.

Não se preocupe caso nunca tenha andado a cavalo, pois no local existem pessoas disponíveis para ensinar você.

 

4. Andar de Bike

Ao longo da costa há uma ciclovia onde pessoas de todas as idades aproveitam para passear contemplando a natureza e as belezas do mar.

Se você não está com sua bicicleta, então não há motivo de preocupação, pois ali mesmo você poderá alugar uma no Riverbike.

 

 

5. Curtir uma partida de tênis

Você tanto pode assistir a uma partida de tênis, como também praticar este esporte. Na Riviera de São Lourenço existe quatro quadras para tenistas profissionais e amadores.

O clube Riviera Tênis abriga ao longo do ano diversas competições de tênis, nas quais você poderá participar como espectador.

 

Resultado de imagem para tenis clube riviera

 

6. Visitar Parque Estadual Restinga Bertioga

Este é o lugar para as pessoas que amam praticar o ecoturismo. É possível andar por trilhas em meio à natureza conservada, se deliciar nas águas de rios e cachoeiras, e conhecer a fantástica flora e fauna existentes na Mata Atlântica paulista.

Não importa se você está sozinho ou acompanhado, o parque é ideal para todas as idades, e as trilhas são de diversos níveis de dificuldade.

 

 Floresta Estadual Restinga de Bertioga (Foto: Adriana Mattoso / WWF-Brasil)

 

7. Faça um passeio náutico

Na Riviera de São Lourenço você poderá fazer o passeio náutico pelo rio Itapanhaú, onde é possível observar os mangues e a vida selvagem ali existente.

 

Foto: Sílvio Dutra